Fique por dentro

Vista do Centro Dragão do Mar
CULTURA: quando o assunto é cultura nada melhor do que mencionarmos o Centro Cultural Dragão do Mar. O lugar descolado abriga museus, lojas de artesanato, espaços para shows, biblioteca, livraria, planetário e agradáveis barzinhos para se jogar conversa fora.É lá que ficam o Museu de Arte Contemporânea do Ceará e o Memorial da Cultura Cearense.

FOLCLORE: Fortaleza sempre representou para o folclore cearense um excepcional canal de divulgação onde os mais conhecidos são : Bumba meu-boi ou Boi-Ceará, Dança do coco, Torém, Maracatu...

PRATOS TÍPICOS: dispões de restaurantes de nível internacional.O forte de sua culinária está nas raízes sertanejas de sua gente. Sendo os principais pratos da gastronomia: Tapioca, Carne-do-sol, Paçoca, Peixada, Baião de dois, Carangueijo...

FRUTAS TÍPICAS: mais encontradas em feiras livres e mercados locais são elas: graviola, serigüela, pitomba, cajá, caju, ata, goiabas, manga e açaí.

INVESTIMENTOS: um dos setores da economia onde o crescimento tem sido acelerado e os resultados mais visíveis é a agricultura, sem contar com a produção industrial centrada nos ramos de vestuário, calçados, artefatos de tecidos, couros e peles, alimentos, extração e beneficiamento de minerais não-metálicos e produtos têxteis. Sem contar que Fortaleza tem hoje, no turismo uma eficiente fonte de geração de emprego e renda.

INFRA-ESTRUTURA: os resultados sociais do Estado começam com as obras de infra-estrutura, que permitem o estabelecimento das grandes ações e formam a base para a construção de uma realidade melhor. Estradas, energia, água, porto, aeroporto, capacitação. Elementos que atraem e fortalecem as indústrias estimulam o comércio e mobilizam exportações.

ARTESANATO: tem sua fama feita pelas rendeiras, mas além das peças de labirinto, renascença e filé, também se encontram a venda artigos em couro e palha, cerâmica, redes e garrafinhas de areia colorida, entre outros.

DESTAQUES
INDICADORES
PARCEIROS